quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comédia Romântica

Quinta-feira à noite! Amanhã é sexta,claro! Véspera de sábado,claro!Isso quer dizer ??Fim de Semana! Vocês não sentem um certo conforto no peito?É como uma mini-férias.Mal da gente se não houvesse essas paradas.Claro que passa rápido ,mas dá pra respirar.O duro é domingo à noite quando a gente ouve aquela musiquinha:"É Fantástico..." Aí, volta a pressão no peito!E os pensamentos :segunda-feira,meu chefe,bandeijão,trânsito,piadas dos colegas porque meu time perdeu(já estou até prevendo)...
Mas,estou doido?O fim de semana ainda nem chegou e eu já estou sofrendo porque ele vai acabar?Creio que preciso de férias!Urgente!

Mas,para não ficar só postando abobrinha ,quero deixar pra vocês uma música.Espero que vocês gostem.É da Legião Urbana e dificilmente alguém não goste da banda.Até os mais jovens!Essa é a minha pereferida:

Comédia Romântica
Acho que só agora eu começo a perceber
Tudo o que você me disse
Pelo menos o que lembro que aprendi com você
Está realmente certo.
Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mimSe arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir.
Ainda não estou pronto pra saber a verdade
Ou não estava até uma estação atrás.
Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo que você me disse
É o que você gostaria que tivessem dito pra você
Se o tempo pudesse voltar dessa vez.
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E não há nada de errado comigo, não
Não, não, nãoNão preciso de modelos,
Não preciso de heróisEu tenho meus amigos,
E quando a vida dói
Eu tento me concentrar,
N'um caminho fácil
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E eu queria que o tempo
Pudesse voltar dessa vez

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fim de semana

Meu fim de semana foi para descansar.Dormi muito e li um livro que estava na pendência:"Confesso que Vivi",de Pablo Neruda.Muito bom..Ainda não terminei ,mas fiquei o domingo quase todo lendo.
No sábado corri,joguei futebol e fui a um churrasco na casa de uma amiga.A noite,por incrível que pareça,fiquei em casa vendo filmes.
Minha mãe ligou umas 3 vezes me chamando para ir pra lá.Dei desculpas e preferi ficar longe,por conta da semana passada..Liguei pra Mariana que está curtindo bastante as férias em Angra.Muitas saudades dela.
Mas,para terminar o domingo tinha que acontecer algo para me irritar:um cara com uma moto arrancou o meu retrovisor.O carro estava parado na porta do edifício, porque eu pretendia sair para comer alguma coisa e só então eu o guardaria na garagem.Fiquei P* da vida que nem saí mais .Fiz um hamburguer,tomei uma cerveja e fui dormir.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Faz de tudo ....até fofoca!!

Lá na Empresa tem um cara que é um porre:babaca,puxa-saco,burro ,fofoqueiro e outras coisas que não me lembro mais.O pior é que pedi ao RH alguém para ajudar na minha sessão e eles me mandaram o cara.Ele já trabalhou em todas sessões da Empresa e sempre o colocam a disposição depois dele aprontar alguma.
Ontem,quando cheguei e o encontrei sentado numa das cadeiras da minha sala, não acreditei.E deu-se o seguinte diálogo:
-"Oi,Dr,me mandaram falar com o senhor".Já começou puxando o meu saco porque ninguém me chama de Doutor.
-"Ahn,pra quê?"
-Parece que o senhor está precisando de um ajudante aqui!"
-Ajudante?Não!Não estou,quem disse?

-O rapaz do RH!
-Bem,eu estava ,mas não estou mais!
-Puxa,eu queria trabalhar aqui..eu poderia ser muito útil.
-Ah,é?Por que vc acha isso?
-Ah,eu posso ir ao Banco pro senhor,eu ia pro Dr.Sérgio,posso comprar lanche e tomar nota dos seus recados e até jogar na Sena pro senhor,eu jogava pro Dr. Sérgio.....(
Porra,já entregou o cara)
-Sei e porque não ficou lá?
-Porque fizeram fofoca de mim!
-E vc sabe lavar meias e cuecas?
-Ahn?

-Brincadeira...não estou precisando não.Pode se apresentar ao RH que eles te mandam pra outro lugar (Espero que pra PQP!!).

Ele saiu sem entender nada e eu fiquei rindo sozinho...Pô,laranja madura na beira da estrada.....

terça-feira, 22 de julho de 2008

Minha mãe é...

Aqui estou eu novamente ...tentando escrever um post legal,talvez que falasse do meu trabalho ou de meus amigos.Foi bom ter saído no fim de semana com eles.Até já tinha esquecido como é beber,dançar e beijar muitas bocas numa só noite.Mas,resolvi escrever sobre....sobre...a minha mãe!
Ela vive só;meu pai morreu quando eu tinha 15 anos.Depois que me separei de Mary ,ela achou que eu iria voltar para casa,beber suas vitaminas pela manhã e chegar em casa cedo para ver novela com ela.
Como isso não aconteceu,ela de vez em quando fica maquinando algo para me deixar com sentimento de culpa.Liga todo dia,diz que está doente ,que ninguém liga pra ela.. Eu a visito sempre.De vez em quando , almoço lá na casa dela com Mariana..E é bom!Mas,não posso dar muita linha à pipa porque aí ela quer dar as cartas.
No sábado,quando fui para o Rio,liguei para ela, para que ela não chamasse a polícia e disesse que eu havia sido sequestrado.Mas,mesmo assim não adiantou.
Quando cheguei no domingo à noite,havia um monte de gente na porta do edifício onde moro.Fiquei assustado,pois vi minha mãe meio da confusão."PQP",Descupe-me ,mas foi isso que pensei!E ,quando ela me viu veio correndo."Meu filho,onde vc estava?" Ahn??Vizinhos vieram bater nas minhas costas ,perguntando se eu estava bem e eu ali,que nem um tonto....ah..estou...o que houve? E um amigo meu ,que mora ali perto e também foi chamado,me chamou pro canto:"Sua mãe disse que vc saiu para almoçar ontem e que voltava logo..." Não!!!Eu não mereço!"Tá...Gente,desculpe-nos,foi um mal entendido, tô subindo!" E minha mãe:"Filho,vou dormir aí hoje,tá?" Fazer o quê?? Devo ter entrado na fila 3 vezes para jogar pedra em Cristo.

sábado, 19 de julho de 2008

Matando a Sexta-Feira

Ontem eu resolvi sair à noite com uns amigos .Tinha ido à casa de Mary e vim de lá meio deprê,por saber que vou ficar sem ver Mariana durante quase um mês.Ela viaja hoje para Angra.Não teve jeito de persuadir a mãe dela(minha ex) .Ela rebateu o 1ºargumento meu:frio "Ora,Pedro Henrique(quando me trata assim,é fogo)mais frio do que Petrópoilis,não existe.Nós vamos e pronto"!
E pronto mesmo!
Então resolvi deixá-las em Paz e também ir fazer o meu programa!
É estranho a gente ,depois de alguns anos fora das "atividades de solteiro",voltar a ativa.Tomamos algumas cervejas na casa do Thiago(eu e Luiz) e fomos para o Quitandinha onde está rolando o Festival de Inverno.Pois é,aqui em Petrópolis não tem casas noturnas com baladas e bandas e quando queremos dançar temos que descer a serra e ir pro Rio.
Mas,o Festival de Inverno é muito concorrido,com a apresentação de muitos cantores de sucesso.Nesta sétima edição, o evento, que se consagrou como um poderoso instrumento de fomento à cultura e à economia da região, chega com várias novidades:o músico argentino Pedro Menéndez, o grupo argentino Guillo Espel Cuarteto e o grupo venezuelano Onkora.E ainda na música Gilberto Gil, Lulu Santos, Alceu Valença, Leny Andrade, Zélia Duncan, Diogo Nogueira, MPB4, Luiz Melodia, João Bosco, Dudu Nobre, entre outros.
Assim,partimos pra lá a fim de nos divertirmos e matar a sexta que tinha sido estressante para 3 solteirões.
Foi legal(masomenos), poucas apresentações,pois o Fetival em si só começa amanhã.
Chegamos em casa cedo e resolvemos que no sábado vamos pro Rio e só voltamos no domingo!Já contactei alguns amigos que moram na Barra e vamos dar um jeito de afogar as mágoas nas baladas!Depois eu conto como foi!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Férias da Mariana

Eu e Mariana ao telefone:
- Oi,filha!Tudo bem?
-Tudo bem,pai..olha eu estou de férias!!
-Que bom! Vai aproveitar bastante ,né?
-Vou sim..olha eu vou viajar com a minha mãe ...

-??????????
-Pai,cê taí?
-Tô,filha,vcs vão pra onde?
-Vamos pra Angra!
-Nossa,mas está muito frio!

-Mas,a gente vai mesmo assim!
-Tá,deixa eu falar com sua mãe!

-Ela não está!Foi comprar uma botinha pra mim!
-Quando vcs vão?
-Amanhã!
-Como assim?Não vou te ver antes?

-Vem aqui hoje ..de noite!!
-Tá!
-Agora vou desligar,pois a Raysa está me chamando pra brincar!beijos!

Este é o lado negro da separação entre os casais.A gente não apita mais nada!Como ir pra Angra dos Reis com um frio deste??

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Arrumando a Casa!

Cheguei mais cedo hoje e resolvi preparar o jantar.Geralmente eu janto na rua e ao chegar em casa é banho e cama.Mas,hoje preparei um macarrão à bolonhesa ,abri uma garrafa de vinho e estreei a mesa nova.Incrível,comprei essa mesa tem um mês e ainda não tinha feito uma refeição decente nela.Ainda preciso comprar umas louças finas,copos e taça.Por enquanto estou usando uns pratos colorex e copos de geléia.Mas,gente,não pensem que é só pobreza.É falta de tempo e muita coisa para arrumar.Quando me separei não trouxe nada!Minha mãe me deu algumas coisas ,meus amigos fizeram um chá de solteiro(rsrs) e agora é que estou começando a mobiliar o apartamento de acordo.Comecei pelo quarto da Mariana,pois queria que ela se sentisse bem aqui em casa.Depois foi o meu quarto e agora estou terminando a sala.Utensílios de copa e cozinha vão ficando.Tudo que eu tenho foi minha mãe e minha irmã que me deram.Mas,eu chego lá!
Estava com saudade de escrever aqui.Não quero que meus amigos acabem se esquecendo de mim.Hoje vou linkar os que aqui já vieram e pretendo visitar a todos.
Mas,não pensem que vou fazer disso aqui um "diarinho",como disse o Bruno.Quero trocar idéias sobre muitos assuntos.Aguardem!

domingo, 13 de julho de 2008

Mariana

"...Na nossa grande geração perdida
Nos meninos e meninas
Nos trevos de quatro folhas
A escuridão ainda é pior que essa luz cinza
Mas estamos vivos ainda
E quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você
Quem sabe um dia eu escrevo
Uma canção pra você ...."(Renato Russo)

Hoje vou buscar Mariana para passar o domingo comigo.O dia está lindo e prometi a ela almoçarmos no shopping,depois comprar a bolsa com lápis de cor que ela tanto quer e mais tarde irmos ao parque.
Mariana tem 5 anos.É a menina mais linda que conheço.Tem os olhos azuis da mãe!E seu nariz arrebitado também é dela!Mas,o queixo,ah,o queixo é todo meu!Ela é uma garota de muita personalidade!

Nossos domingos juntos sempre são muito divertidos.No princípio eu me enrolava por ter que cuidar de uma menininha,mas hoje eu percebo que ela me ensinou como devo tratá-la.E foi muito bom aprender!

Casamento enriquece ou empobrece?

Ontem,conversando com um amigo que leu meu post sobre o que acho do casamento,ele me disse que não concorda que este nos limita,que pelo contrário ele nos enriquece.Fiquei pensando sobre esta palavra "enriquece" e refletindo sobre em que o meu enriqueceu-me durante os 6 anos que fiquei casado.Sinceramente?Eu não encontrei!Posso ter ficado mais pobre de relações ,mais pobre de dinheiro e mais pobre de paciência.

sábado, 12 de julho de 2008

Post Inicial nº1

Separei-me de Mary há 6 meses. Creio que nunca mais serei capaz de morar com alguém!Não!Eu não saí ferido nem magoado de nossa relação.Creio que ela também não!.Saí com uma baita experiência que ensinou-me que casamento é uma instituição falida,que eu não quero mais para mim.
Viver junto ,comer junto,gastar junto,dormir junto e tudo o mais junto é bom durante algum tempo.Depois nos sufocam,nos estrangulam e nos limitam.
Existe um elemento que motiva o amor,a paixão:é a falta,a saudade ,a incerteza do reencontro.O casamento é a certeza.O casamento é a firma reconhecida, o carimbo da carta,a nota fiscal, a burocracia do amor...
Sei que existem muitos casais que não pensam assim e que chegam a viver juntos muitos anos .Até morrerem...até morrerem...
"Até que a morte os separe",nos disse o padre!Mas,como? É muito tempo!E,quando a gente diz SIM,por certo não pensamos no que estamos fazendo!Deveríamos poder dizer:"TALVEZ", "QUEM SABE"
Não pensem que eu tenho certeza sobre tudo o que estou escrevendo;Eu não tenho!Só sei do que passei.A gente é assim.Faz planos,realiza-os e percebe que os planos que fizemos precisam ser revistos.Eu estou num momento de limbo.O que desejo agora é lavar minhas próprias meias e cuecas quando bem entender e deixar a toalha molhada em cima da cama até que eu necessite usá-las novamente.