sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Surtando

Tenho um amigo que tem uma filha de 17 anos:uma bela mocinha,cursando o último ano do ensino médio ,filha única e criada com todo mimo. Ele também é separado da mãe dela,mas está sempre vendo a menina. Sempre que encontro os dois eu viajo no futuro e me vejo com Mariana .Fico pensando que seria bom tê-la como amiga,irmos ao cinema,ao teatro...
Pois bem,outro dia ele me telefonou para nos encontrarmos. Precisava desabafar! E lá fomos nós tomar aquela cerveja.
E ele me contou o que estava acontecendo:A filha havia telefonado para ele , dizendo que eles precisavam ter uma conversa séria. No dia do encontro, estava ela e o namoradinho. Ele já sacou que vinha merda no ventilador. Bom, era óbvio, ela anunciou que estava grávida, e que iria se casar com o mocinho.
Ele me contou então,que se surpreendeu com a própria reação: ao invés de enforcá-la ou chutar a bunda do moleque, agiu como um lorde. Pensou no que iria ser, como fariam para ter infra-estrutura e receber um bebê, como sustentariam, e tal. Diz ele que, depois de estar orgulhoso de si mesmo e de sua compreensão das coisas, na saída o rapaz agradece por tudo, dá um tapinha no ombro dele e diz: "Valeu! Desculpa aí qualquer coisa!"
Juro que eu não sabia se o consolava ou se danava a rir. Fiquei pensando se fosse com minha filha se eu iria ser tão paciente de ouvir o moleque me “pedindo desculpa aí qualquer coisa"..Ahn?Qualquer coisa?
Ah,tomara que Mariana custe a crescer!!!

15 comentários:

Paula disse...

Paulo, na hora que comecei a ler o post, enxerguei 7 anos e aí veio o namoradinho... Pensei, gente, tem alguma coisa errada. Aí, o espanto com a gravidez foi menor, mas não menos incômodo. Acabou-se a vida de dois adolescentes... mais um caso.

Cuida bem da Mariana!

beijos

Vanna disse...

rsrsrs
Querido, podemos pensar q a frase talvez tenha um significado melhor, mas ele não ouviu coisa melhor dos adultos c/ quem convive em situações parecida.
É uma pena q em pleno séc. XXI esses adolescentes ainda não entenderam q filho e casamento não é brincadeira d casinha. Vc v q nós q somos adultos nos atropelamos. Bom, tomara q por algum milagre eles façam diferente e bem.
Bjs, obrigada pelas palavras.
Bom fim d semana.

eu... disse...

ai ai...crianças!
O duro é que o tempo passa rapido...
Tomara que com a Mariana as fases, da vida, ocorram no tempo certo.

Bom fim de semana,bjo.

Amigao disse...

Tenho uma sobrinha nesta idade também, que também está grávida.A mãe dela que é minha irmã, contou que a familia recebeu a notícia ate com alegria e vão fazer de tudo para que a Camila tenha uma gravidez tranquila e sem traumas.
Segundo consta o pai da menina comprou uma arma pra matar o fdp.
Foi uma brincadeira, mas deu pra assustar o fedelho que ficou duas semanas sem aparecer.
A vida é assim mesmo

Liih Maciiel disse...

Nossa, que saudades daqui *-*'

Meeu, a menina tem 17 anos O.Õ?! Ela simplesmente acabo com a vida dela, porque além de cuidar dela, agora ela tem uma criança pela frente...Coitada mesmo...
E o cara entãao, será que tem consciência da cagada que ele fez? Como ele tem coragem de dizer o "desculpa qualquer coisa aí"?! Parece até que ele comparou a criança com uma latinha de cerveja derrubada no chão, ou quebrado uma garrafa de viinho..
Tenho 15 anos, e não entendo porque adolescentes como eu querem acabar com essa fase linda, colocando uma criança no mundo, que sabe se lá se será bem recebida...Eu acho que tudo tem seu tempo...

E converse desde já com sua pequena Mariana, pra que ela já vá entendendo desde cedo que pra tudo nesta vida existe fases...
Beeijos!

Claudia Gonçalves disse...

Oi! Cheguei aqui através do blog da Vanna e gostei do que li. Vou confessar, morro de medo da minha filha crescer e chegar aqui com essa notícia. Jesus! "E o Desculpa aí qq coisa", foi mesmo de lascar!
Acho que eu, no mínimo, derramaria um caneca de cerveja na cabeça desse infeliz... só espero que no dia do parto e na criação ele não continue dizendo:
Desculpa aí a minha ausência...
Desculpa aí a minha falta de vontade de colaborar...
Desculpa aí a falta de grana pra fralda, pro leite...

Bjo, Claudia

Dedinhos Nervosos disse...

Sabe o que eu realmente não entendo? É alguém ficar grávida nos dias de hoje, que tem tanta informação, tantos meios de evitar. Eu acho que hoje em dia os pais estão esquecendo de ser pais e preferem orientar os filhos como "amigos" para ficar uma relação mais... como posso dizer, legal. Espero que vc consiga conciliar os 2 papéis e que Mariana enxergue e valorize essas 2 figuras em vc. :o)
Bjos!

Mari disse...

Oi,cara

Ah,esse moleque precisava é de uns "catiripapos"..."desculpa aó qq coisa" foi demais..rs

Mas,se eu fosse o pai dela não seria tão lortde assim não!

abraço

Mari disse...

Boa noite Paulo

Infelizmente a maioria dos jovens ainda não compreenderam que colocar uma criança no mundo não é brincadeira de criança...
Trabalho com jovens e crianças e na orientação às famílias ..vejo coisas que até Deus duvida.
Também tenho uma filha (que ainda vai fazer 1 ano)...e já penso nos cuidados que terei que ter ..imagina a geração dela??
Deus que nos ajude e nos dê inspiração!

abraço,querido

Anônimo disse...

Exitem coisas que a gte soh vai saber o que fazer... quando acontecer com a gte... rsrs...

bjins!!!!

Fabi disse...

Ai, ai, ai... ter filhos tem seus bônus... mas essa parte é o ônus.. mas seu amigo se saiu muito bem nessa situação...

Vênus disse...

Olá,Winter
Tudo bem?
estou voltando aos pouquinhos...rs

Este tema é bem polêmico,né??gravidez na adolescência é fogo!
Mas,o moleque é bem moleque mesmo..rs

Olha agora estou escrevendo tb no "Anarquista Graças a Deus".Apareça!
www.cincoanarquistas.blogspot.com

bjs

Aline Evelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Evelyn disse...

Paulo, meu lindo!
Olha... que... como assim QUALQUER COISA?
QUALQUER COISA significa ter engravidado a filha do rapaz!
Que viajem!
Mas... acho... assim...
Vai da cabeça de cada menina, sabe!
Engravidar é um ato que não envolve só o sexo!
Envolve toooda a vida de ambas as partes, e da criança que vai nascer tbm!
Não, eu nunca fiquei grávida, e espero que demore no mínimo uns 6 anos pra isso acontecer!
Mas... se ele tivesse agido com brutalidade, num ia adiantar nadika de nada!
Pq a menina ia continuar grávida!
E pior... ia ficar p... da vida com ele!
;)
Beijoks meu lindo

Dórothy disse...

rsrsrsr Paulo, eu tbm engravidei cedo, só que bem mais cedo, com 14 para ser mais exata. Não pude deixar rir mto, como a gente faz bobagem...mais tenho que dizer que apesar das loucuras as coisas se ajeitam. Hoje tenho tbm uma filha, e confesso que se isso acontecer com ela não perderei a oportunidade de dar o chute no moleque rsrsrsrsrsrs