terça-feira, 2 de setembro de 2008

Palavra

Antigamente,uma palavra valia mais que qualquer assinatura.A desonra de um homem era não cumprir a sua palavra.Hoje em dia,os valores estão cada vez mais corrompidos.As pessoas falam uma coisa e depois dizem que não falaram ou se esqueceram,pois têm medo de se comprometer.
E o pior é que isso ultrapassou a barreira do social e vemos descaradamente os políticos irem pra TV e rádio prometerem coisas que estamos cansados de ouvir e sabemos que jamais cumprirão.
Essa época de propaganda eleitoral me deixa muito indignado.Há momentos que falo sozinho(bem,falo com o candidato,cara-de pau).Parece até que eles estão me ouvindo ou que se estivessem, iriam se incomodar.Política pra eles está ligado à Lei de Gérson:levar vantagem!
Mas,ficamos numa sinuca de bico,pois como cidadãos conscientes,não queremos anular nosso voto,pois sabemos que se fizermos isso estaremos dando voto pra alguém;em contrapartida tb estamos cansados de dar nosso voto a quem não merece.O que fazer?Bem,eu vou procurar estudar as propostas(mentirosas ou não) e somar com aquilo que ele já me provou no passado...Pode ser que ,como agulha no palheiro,encontre algum que valha a pena!

11 comentários:

Cantinho da Cyh disse...

Eii ;)
que bom que tah gostando do meu cantinho *.*
fico feliiz!!

Sabee...minha mae costuma dizer que antigamente o documento do homem e o carater era as maos calejadas...hoje em dia isso eh dificiil =/

gostei da forma que vc usou pra falar da politica!
pq eu ODEEEIO politica!
hehehe

;*

Evandro Varella disse...

Meu camarada...
Vc tá coberto de razão, ficamos sempre num dilema entre votar ou anular. Eu ando pensando em votar no menos pior, ou num que nunca foi preso, ou que tenha a ficha limpa, sei lá me dá tristeza só de pensar nisso...
Abração
Vavá

Paula disse...

Ei, Paulo,

fico tão indignada como você e o que tem me chamado a atençãp é a forma como esses políticos têm "falado" conosco, um discurso imaturo e linguagem infantil, o que significa o que: eles nem se preocupam tanto com o que o povo pensa... Depois visita esse endereço aqui http://cantodeprosear.blogspot.com/2008/08/meu-primeiro-post-aqui-e-estou-sem.html, citei seu post das vagas reservadas lá!

beijão

Mari disse...

Oi,amigo

Muito bom..Também não aguento essa gente...
E bom tempo em que a palavra era a honra do homem..

abraço

Aline Evelyn disse...

Oi Paulo!
Bem...
1º quero agradecer pelo comentário no meu blog!
Ainda quero falar das pessoas da blogsfera que fazem parte da minha vida!
E com certeza vc é uma dessas pessoas!
^^

2º: olah só...
Política é um assunto tão complexo!
O único político que eu tô feliz em ver em noticiários, em reportagens e etc...
que eu votaria sem medo de nada...
É o Barack Obama.
Como não posso me naturalizar americana só pra votar nele (huhuahuahua), fico aki na torcida!

Quanto aos políticos brasileiros!
Puff...
NADA A DECLARAR
ahuhauahuaua
Beijooosss meu lindooo
^^

Anônimo disse...

Vixi, hoje a palavra não vale mais nada....

Abraço

eu... disse...

Oiê!


Td errado né,querido?Palhaços e humoristas fazendo campanhas,lado a lado com ladrões,corruptos e no meio ainda temos gente sem noção,conhecimento e cultura ,acerca da realidade de nossas necessidades enquanto país,enquanto povo!
Não sabem nem fazer uso da palavra,qto mais domina-la ou seduzir atraves dela...ao menos não a minoria pensante!

Eu penso que têm palavras que definem homens e homens que dão uma novo significado às palavras...bem como há atitudes que definem homens e homens que se definem pelas ações...No entanto há,tbm, homens que decoram as seus atos com belas palavras!!!

Mas com as tecnicas de marketing hj em dia qualquer um se faz...politico!
É a lei da imagem!Vivemos num pais onde a imagem diz mais que palavras,onde a "palavra" diz mais que a ação...infelizmente!
As vezes fico tão "brava" que penso, mesmo,que as eleições deveriam ser pra escolher é o povo a morar nesse pais...rsrs

beijinhos

Dedinhos Nervosos disse...

Sinceramente? Não tenho nem saco pra avaliar a fundo isso ou aquilo. Pra mim, é tudo churumela. Triste isso. :o(
Bjos.

Vanna disse...

Querido, q tem os bons sabemos q tem, mas o q não acredito q seja possível suas ações corretas serem capazes d trazer mudanças grandiosas pois os q se beneficiam da corrupção, das mazelas da política não permitiriam por nada q algo nisso mudasse. E ainda tem os q "sonham" em poder fazer o mesmo e por isso são coniventes.
Bjs, lindos dias.

Paula disse...

Paulo, o prazer é todo meu e uma honra!

beijos, querido!

Vênus disse...

Oi,Winter

Isso é mesmo desanimador...sem falar nessa distribuição de "santinhos" que emporcalham as ruas.São tantos indivíduos anônimos te obrigando a pegar aquele folheto mentiroso nos sinais e nas esquinas...fico possessa...mas,tb não quero anular meu voto...ainda vou estudar..rs

Querido,estou dando uma parada lá no "Apenas" ...vou viajar para São Paulo e só volto em outubro...vida agitadíssima.
Mas,eu volto..podexá!
bjs