terça-feira, 24 de novembro de 2009

Com que roupa?

A polêmica do uso de roupas curtas.O mais indicado, para não gerar problemas, é estar sempre atento à cultura, às regras e às normas da empresa
Nos últimos dias, o caso da estudante expulsa da faculdade pelo uso de um vestido curto ganhou repercussão. Desta forma, a polêmica sobre a escolha de roupas adequadas para cada ambiente veio à tona.
No ambiente de trabalho, a preocupação é maior ainda. Segundo o presidente da ABRH- Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Ralph Arcanjo Chelotti, "a roupa que usamos transmite mensagens o tempo todo, mensagens que podem ser interpretadas de diversas formas, para o bem ou para o mal".


Serviço Público
O setor público brasileiro tem normas restritas sobre o vestuário de seus funcionários, o que inibe o uso de peças provocantes no ambiente de trabalho. Em muitos casos, os colaboradores usam uniformes para evitar problemas.
"Embora uma funcionária pública não possa ser demitida por usar uma minissaia, por exemplo, o fato é que a atitude e o comportamento são itens considerados para a evolução da carreira, o que inibe o uso desse tipo de roupa. Além disso, muitos funcionários públicos atendem pessoas, se relacionam com o público, daí porque do uso das roupas adequadas, formais. É importante transmitir uma imagem de profissionalismo", explica o presidente a ABRH-DF, Manoel Mendes.

Opinião do Blog:
Usar peças discretas é a melhor opção,tanto para mulheres quanto para homens.Assim,as atividades desempenhadas serão o foco,em vez das roupas que se usa.

Um comentário:

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Paulo

Virou sério????
Gostei,mas preferia vc mais Meias e Cuecas.....rs

bjus