segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cerveja X Saúde

Outro dia eu li uma matéria na revista Veja que dizia que cerveja faz bem à saúde. Comentei com alguns amigos que não bebem nada e ouvi de um deles: "Essa de cerveja fazer bem à saúde é a história mais ridícula que eu já vi. Não conheço um cervejeiro saudável. São todos barrigudos, inchados, vivem bêbados e são inconvenientes."
Devo concordar que, quando bêbados, podem se tornar inconvenientes. Mas ninguém disse que o cara tem que encher a cara para desfrutar dos benefícios da cerveja. Eu tomo as minhas. E nunca fico inconveniente. E posso ser considerado cervejeiro. Aliás, mestre cervejeiro, devido ao meu extenso conhecimento da bebida. Porém não sou barrigudo, inchado. Estou, aliás, perdendo peso. E sou saudável pacas. Perguntem para os tais amigos anti-cerveja quantas vezes eles vãoi ao médico por mês e depois perguntem a mesma coisa pra mim... Sou muito mais saudável do que eles, podem ter certeza. Tsssssss (som de garrafa sendo aberta. Onomatopéia, conhecem?).

13 comentários:

Paula disse...

Paulo, querido, somos dois então. Corro, em média, 40 km por semana, faço Pilates e como vc não estou acima do peso, muito antes pelo contário. E prá completar, não dispenso a minha cervejinha. A única coisa que tem dificultado um pouco é a lei seca... mas, nada que um táxi não resolva! Vamos combinar de tomar uma (s) dia desses!

beijos

Lilian Devlin disse...

Opa,marcando para tomar uma(ss)? Tô dentro! Não sou mestre, mas amo uma cervejinha!! Não esqueçam de me chamar, hein? Aliás, podíamos marcar um encontro, quem sabe?
beijos Paulo!

Fabi disse...

Eu não bebo nada que seja alcoolico, simplesmente pq não gosto.
Mas acredito no q vc escreveu, acho q se pode beber sim, cerveja, vinho, cachaça, seja o que for, desde que seja com moderação... pq ninguém merece bebado...
Mas isso não me impede de dar umas voltas com vc qd eu estiver em Petrópolis... vc bebe a cerveja e eu dirijo depois..rs combinado?

Vanna disse...

Querido, costumo dizer q o bem-viver vem do equilíbrio. Não sou d beber c/ freqüência, mas se tiver q beber faço c/ prazer. Isso tem um pouco a ver c/ o q falei no último post, algumas pessoas se acham melhores pelo q deixam d fazer ou pelo q fazem e não vêem q os outros são tão bons ou melhores por fazerem outras tantas coisas boas ou da maneira adequada.
Bjs, linda semana.

Aline Evelyn disse...

Paulo, meu lindo!
Pensa no tanto que eu ri quando vi a Onomatopéia da sua garrafa de cerveja!
kkkkkkkkkkkkkkk
Adoooorei!
=D
Sabe, não vou dizer que sou cervejeira!
Mas... também não vou negar, que quando tem alguma festinha eu não bebo!
ahuahuahauhaua
Enfim... bebo quando tô afim!
=D
Beijoks lindooo

PS.:Deteeeesto ficar bêbada!
PS².:Coisinha pra ti no meu blog!
;)

Evandro Varella disse...

É como dizem aqui pelas montanhas de Minas: Já que não tem mar, vamos pro bar (tomar uma geladinha!)
Abraços
Vavá

Cinta Liga disse...

Então seria cerveja uma coisa saudável?! Hihihihi!!
Beeijos!!

Débora disse...

kkkk
onamatopéia foi bom...

ts ts ts ts
Que desculpa não inventam esses cervejeiros para beberem sem culpa....rs

bjs

Anônimo disse...

Soh lamento... Os pobres que se privam do prazer de sentar em uma boa cervejaria.... e desfrutar de Germanicas, Portuguesas, Americanas, Mexicanas e... pasmem... Ribeirão-pretanas cervejas maravilhosas... Soh recomendo... para que o mito morra (esse de que cerveja faz mal!...) em SP "Roma cigar bar", aproveitando também um bom charuto e em Campinas "Bar do Italiano"...

Depois da experiência a gte conversa... Ah... sou magra... 1,60 e 48 kilinhos... Um xuxuh!... rsrsrsr

eu... disse...

Oiê!

Ah eu não bebo,mas acredito que quem beba e não tenha vida sedentaria é como tu disse mesmo...

Tim Tim!!rs

Boa semana,bjo.

Amigao disse...

Amigão, sou cervejeiro também.
Mas eu só bebo nos dias que tem feira.
Em compensação,tenho uma barriga de cerveja invejável.
Mas não largo não.

Abração!

.. disse...

Oi,Winter
Eu tb li essa matéria...fiquei muito feliz..vou continur tomando minhas cervejas..(até parece que bebo muito rs).
Mas,se beber,não dirija!

beijo

Dedinhos Nervosos disse...

Já reparou que gente que não bebe tem a tendência de ser radical? Acho que seu amigo tá falando de alguém alcólatra que ele conhece, né? rsrs
Fala pra ele que dá pra sentar, tomar umazinha, duazinha e trezinha e não fazer escandalo.
Bjos!